Categoria: Cusco

Cuzco é uma cidade bonita, com arquitetura colonial bem preservado, evidênciando uma história rica e complexa. A cidade em si representa o centro da cultura indígena quíchua nos Andes, e por onde, apenas andando pelas ruas se vê as camadas de história. Edifícios coloniais espanhois erguidos diretamente sobre paredes Incas, enquanto a moderna vida noturna turística floresce em seu meio.

A cidade é cercada por uma série de ruínas, o mais impressionante é Sacsayhuaman, o site da batalha de 1536 em que dezenas de homens de Pizarro combateram as forças Incas.

Hoje em dia, Cuzco é conhecido por sua população indígena, muitas vezes visto nas ruas em roupas e tradicional a sua substancial vida noturna movidos a turista.

Em 3.400 m acima do nível do mar, a doença de altura (soroche) pode ser um problema, embora seus sintomas não sejam evidentes à primeira vista, ele tem o potencial de se transformar em algo extremamente perigoso.

vista da cidade de Cusco

Cusco a capital do império Inca

Cusco, era a capital do império Inca, e como mostrado no artigo como ir à Machu Picchu, de onde partiam e para onde convergiam todos os caminhos Incas, interligando todo o império, bem por...