Categoria: Punta Cana

O que já foi um dos lugares mais remotos e inacessíveis do mundo hoje é um dos principais destinos turísticos de brasileiros, transformando-se em um dos principais destinos do Caribe.

Embora tenha sido famoso desde os anos 70 entre os moradores da República Dominicana somente com a instalação dos Resorts “All inclusive” é que a região começou a ganhar fama internacionalmente.

Punta Cana é o nome de toda a região litorânea a leste, mas neste caso estamos falando da cidade de Punta Cana.

A alta temporada vai de Dezembro a Abril, e faz com que a ilha fique normalmente superlotada e com que as diárias subam muito, se possível programe sua viagem para os meses de Maio a Novembro, principalmente se você não gosta de multidões ou ainda se busca por uma viagem a um paraíso sem abrir mão da economia.

Os resorts são verdadeiras mini cidades com diversas opções de lazer que pode ser impossível participar de todas as atividades disponíveis

As águas de Punta Cana são de um azul esverdeado ou azul turquesa, mas sempre muito transparentes, com algumas ondas mais ao norte, porém, parte da costa é protegida por uma barreira de recifes que torna as águas mais calmas.

O litoral de Punta Cana estende-se por cerca de 50 km sendo a parai a Bávaro o crème de la crème, além de ser a mais extensa de toda a cidade e onde se encontra o famoso mar do Caribe, considerada pela governo da República Dominicana como um patrimônio nacional pela sua flora e fauna.

A temperatura sempre amena com pouca variações tornam o Punta Cana um pedaço do paraíso na terra.

A moeda local é o “Peso Dominicano” mas o dólar e o Euro são amplamente aceitos.

A voltagem local é 110V e embora seja recomendável levar carregadores universais os hotéis podem lhe fornecer conversores para 220V.

História

Punta Cana Começou a se desenvolver quando em 1969 um grupo de empresários americanos comprou uma área de mara fechada acessível apenas pelo mar ou ar, onde haviam apenas vilarejos de pescadores.
A intenção era exportar madeiras e areia para porto rico a fim de que fossem utilizadas em empreendimentos comerciais contudo, as belezas naturais fizeram que o potencial turístico da região atraísse investimentos.

O local era conhecido como Yauya ou Punta Borrachón pouco atrativo para o turismo sendo alterado então para Punta Cana.

O Primeiro hotel a ser aberto na região foi o Club Med com 350 quartos, logo em seguida fora construídos os Resorts Barcelós e Newco.

Guia para compras em Punta Cana!!

Parece ser impossível viajar e não fazer “umas comprinhas”, embora não seja esse o principal atrativo, fazer compras em Punta Cana ainda pode guardar algumas gratas surpresa. Nos últimos tempos tem aumentado a quantidade...

Chimchurri em Punta Cana

O que e onde comer em Punta Cana

O que comer em Punta Cana é uma questão de opção e neste caso contam todas as opção que você fez antes de ir ou que você possa fazer por lá. Conhecer um país...

onde ficar em punta cana hotel resort

Onde ficar em Punta Cana – Hotel e Resort

Onde ficar em uma viagem é sempre uma questão desafiadora, em Punta Cana onde ficar pode ser um desafio ainda maior em razão das belas praias e paisagens que cada local representa, além da...

avião da gol com voo direto para Punta Cana

Como Chegar a Punta Cana

Como chegar em Punta Punta cana é um dos principais destinos do Caribe, com praias que lembram paraísos e são o sonho de consumo de muitos. Punta Cana fica na República Dominicana, na sua...